6 Horas Para Matar [Resenha]

Pra começar: eu não conheço muito o Justiceiro. Realmente eu comprei essa HQ depois de ler essa resenha dos parceiros d’A Horda. Bem, a resenha foi fundamental pra que eu comprasse esse encadernado, mas na verdade a premissa sozinha já havia me conquistado.
O Justiceiro está em mais um dia de trabalho, dando um jeito (merecido) em uns exploradores de crianças. Ao acabar o seu serviço ele volta para o seu furgão onde encontra um homem de máscara que o faz ficar inconsciente com um gás. O homem injeta uma substância nele que o matará em seis horas, mas se ele matar um homem para os seus patrões eles lhe darão o antídoto. Então nosso amigo Frank Castle decide que não precisa viver mesmo, e que vai aproveitar essas seis horas matando quantos criminosos puder.
Essa é a premissa de 6 Horas Para Matar, que se assemelha muito a de um filme de ação como Adrenalina, por exemplo.  Seu roteiro é muito bem conduzido e alterna entre muitos momentos de ação e de aprofundamento nos personagens. Aliás, essa profundidade dada até mesmo aos antagonistas do Justiceiro foi algo que eu adorei.

Outra coisa muito legal é o traço realista do desenhista. Casou muito bem com o roteiro, melhorando os impactos propostos por ele.
Além disso, vale comentar aqui é ótimo trabalho daPanini com o encadernado brasileiro. Um trabalho que pode ser resumido em uma palavra: capricho (e não, de jeito nenhum estou falando daquela revistinha adolescente). A capa dura, o papel especial, e até mesmo as capas das edições originais reunidas no fim da publicação, dão um charme a mais para ela e fazem dessa uma daquelas HQs que ficam muito bonitas na estante, e trazem orgulho de se ter na coleção. Tudo isso por um preço que considero justo (ou até mesmo inferior ao que deveria ser cobrado): R$ 17,90.
Sem dúvidas essa foi uma das melhores HQs que já li. E você, tá esperando o quê? Vá fazer uma visitinha na banca de revistas da esquina e compre logo essa preciosidade.
Anúncios

Um comentário em “6 Horas Para Matar [Resenha]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s