Gigantes de Aço [Resenha]

Gigantes de Aço


Título Original: Real Steel
Ano: 2011  
Direção: Shawn Levy
Roteiro: John Gatins, Michael Caton-Jones, Sheldon Turner
Elenco: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly, Anthony Mackie, Kevin Durand

Eu só vim saber desse filme há um ou dois meses atrás, mas mesmo assim, sua premissa já me empolgou (aliás, qual o nerd que não ficaria empolgado com boxe de robôs gigantes?).
O filme se passa em 2020, em um futuro onde lutas de boxe entre humanos foram abolidas e no lugar delas existem lutas entre robôs controlados por humanos. Nosso protagonista é o eterno Wolverine, Hugh Jackman. Aqui ele interpreta um ex-lutador de boxe que entrou pras lutas de robôs, e está na pior.
Ele decide apostar o dinheiro que não tem levando seu velho robô pra lutar com um touro. A cena de luta é muito boa, e a partir daí, vemos a que o filme veio: muitas engrenagens e partes metálicas sendo destroçadas!
Todas as cenas de luta são muito bem dirigidas, e muito legais mesmo. Os efeitos especiais são muito bons, não vejo robôs tão legais num filme desde Transformers.
As já citadas cenas de luta tomam grande parte do filme, mas outra história paralela toma conta do longa: a história familiar de Charlie e Max. Bem, ela tinha tudo pra ser bem chata e clichê, mas ela toma um rumo diferente, e se torna legal (pra mim, a melhor relação de pai e filho no cinema depois de Darth Vader – Luke e Mufasa – Simba).
Aliás, o Max é um dos melhores personagens do filme, a meu ver. Eu ri demais com a frase “os melhores videogames são os japoneses”.
Eu vi umas resenhas por aí comparando o filme a Rocky. Posso falar por mim que, na cena e que estão treinando o Atom, eu fiquei esperando tocar Eye Of The Tiger. Sério.
Gigantes de Aço é um filme muito divertido, vale a pena assistir. Ah, e eu já disse que tem robôs gigantes se destruindo numa arena?
Deixe um comentário

