Amizade Colorida [Resenha]

Amizade Colorida

Texto por Laíza Lima
Nota: 4, 5
Título Original: Friends with Benefits
Ano: 2011
Direção: Will Gluck
Roteiro: Will Gluck, Keith Merryman, David A. Newman
Elenco:Emma Stone, Mila Kunis, Justin Timberlake, Rashida Jones, Patricia Clarkson, Richard Jenkins, Woody Harrelson, Nolan Gould, Andy Samberg, Shaun White, Andrew Fleming, Catherine Reitman
Ultimamente muitos filmes estão abordando assuntos sobre relacionamentos amorosos, e Amizade Colorida, que estreou nessa sexta-feira passada, é um desses filmes.
O filme tem cenas marcantes, a primeira cena é uma delas, onde já explica o tipo de relacionamentos que eles enfrentam e mais a frente, os bloqueios emocionais.
Esse é um tipo de filme que você se surpreende por começar a dar boas gargalhadas no início e já fica ansiosa para ver o que vem na frente. Por começar que ver Justin com a sua bundinha de fora faz qualquer uma ficar ansiosa. E acho que não é qualquer filme que consegue fazer cenas de sexo ficar engraçadas. Aliás, comédia está sempre presente, e eu gostei porque não apresenta uma comédia forçada ou pesada, é sempre um humor sem deixar o romantismo de lado, apesar do apelo sexual. Fica claro na história que os dois foram feitos um para o outro, a química entre eles é marcante.
Claro que muita gente deve ter se identificado com cenas ou personagens do filme, relacionamentos assim não são tão comuns, mas a situações que o casal sofre emocionalmente em sua busca do amor perfeito sim.
Lógico que essa ótima história tem seu lado dramático, como mostra o pai do personagem de Justin Timberlake, interpretado por Richard Jenkins, homem que sofre de Alzheimer, que possui cenas que também fazem piadas relacionadas à doença, até um pouco positivas, talvez até para chamar atenção ao preconceito.
Os coadjuvantes do filme são excelentes, e os personagens principais são ótimos, o que me faz tirar meio ponto do filme é que como é uma comedia romântica fica ÓBVIO demais o final (apesar de surpresas que eu não esperava que ele faria pra ela), assim perdendo um pouco da graça do filme.
Enfim, o roteiro é ótimo, se encaixa perfeitamente. Eu recomendo muito o filme, principalmente para quem (assim como eu), é fã de comedias românticas.
Anúncios

2 comentários em “Amizade Colorida [Resenha]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s