O Dia do Metal no Rock in Rio

Depois de dois dias bem mais ou menos, nós fãs de Rock e Metal fomos presenteados com um dia recheado de ótimas bandas. Algumas delas mereciam estar em um palco diferente do que estavam, como você deve ter notado. Todos os shows que eu assisti foram pelo site do Multishow, e pelo próprio canal.
O Matanza iniciou os shows do Palco Sunset cantando com o B Negão. Eu não assisti a esse, mas estavam comentando que foi muito bom.
Depois teve o do Korzus, e esse sim eu assisti. E que show! Admito que não conhecia a banda, mas gostei muito do som deles, e da presença de palco do vocalista, o Marcello Pompeu. Ele fez discursos patriotas e fez os fãs cantarem o Hino Nacional. Depois disso, vou procurar alguns CDs deles pra escutar.
Depois veio o mal falado show do Angra com a Tarja Turunen. Tá certo que no começo o som estava péssimo e o vocal do Edu ruim, mas ambos melhoraram um pouco pra mim quando eles tocaram Spread Your Fire. O setlist foi muito bom, pena que o som atrapalhou a performance. E a Tarja foi muito foda, aquela linda.
Depois teve Sepultura, que não vi, mas foi bem comentado, e abrindo o Palco Mundo, o Gloria, que foi muito vaiado. Eu não gostei do Gloria, as letras são muito infantis, e o vocalista só sabe ficar xingando.
O resto dos shows eu também não vi (foram Coheed and Cambriae Motörhead), só fui voltar a assistir no final do show do Slipknot. Eu não curto o som dos caras, mas o teatro à la Kiss foi bem legal.
E por último, o show que eu mais estava esperando:Metallica. Com um setlist de arrasar, abrangendo desde o Kill ‘Em All até o Death Magnetic (pulando apenas o Reload e St. Anger), e até o cover de Am I Evil?, do Diamond Head, somado a muita presença de palco e sua experiência longa, foi sem dúvida o melhor show do evento.
E no final, eles ainda ergueram uma bandeira homenageando o Cliff Burton. Foi de emocionar qualquer fã.
E esse foi o Rock in Rio no dia 25, pra mim o melhor até agora (e com certeza o melhor dos que estão por vir também).
Deixe um comentário

