Lanterna Verde #1 [Resenha]

Pra quem não sabe: a DC resolveu rebootar todo o seu universo, e a primeira lista de revistas do reboot ganhou o nome de The New 52. Como a única que me interessa nisso tudo é a do Lanterna Verde, eu só li  ela e agora resenharei pra vocês.

Pra começar, a cronologia (imensamente legal, diga-se de passagem) do Lanterna Verde foi uma das poucas da DC que não foi zerada e recomeçada, mas sim “encaixada” em 5 anos. Minha opinião? Eu gostei disso, não queria que toda a cronologia dele fosse apagada.
Mas vamos à HQ em si. Hal Jordan foi destituído da Tropa dos Lanternas Verdes, e para o substituir, o anel que o pertencia escolheu Sinestro. Ele está na Terra, meio deprimido, cheio de contas pra pagar, e quase sem dinheiro nenhum. Assim, nesse “Marvel style” mesmo (o que rende alguns pontos pra HQ).
Já o Sinestro, lógico que não tá gostando de voltar a vestir verde. Mas eu senti que ele está com muita raiva dos seus subordinados da Tropa dos Lanternas Amarelos, pois ele mandou eles protegerem seu planeta natal, mas em vez disso eles escravizaram seus habitantes e tocaram o terror. Acho que pelo menos uma lição neles ele vai dar.
Acho que já deu pra perceber que eu gostei muito do roteiro. Ele realmente é muito bom, e prepara pra alguma coisa bem maior.
Quanto aos desenhos, não gostei do traço no começo da HQ, mas depois eles foram melhorando.
Então, Lanterna Verde recomeçou muito bem pra mim. Vou esperar ansioso pelas próximas edições e o desenrolar da nova saga.
Deixe um comentário

