Lanterna Verde: Primeiro Voo

O filme em live-action do Lanterna Verde estreou há um tempinho aqui no Brasil, e eu ainda não assisti (quando assistir, farei uma resenha aqui). Mas o assunto desse texto é um filme animado dele de 2008, que vi recentemente.

O filme, como o próprio nome sugere, conta como Hal Jordan se torna o Lanterna Verde e sua iniciação na Tropa dos Lanternas.

O traço lembra muito o do desenho da Liga da Justiça, mas os personagens que aparecem também no desenho têm caracterizações diferentes aqui (como o Sinestro e o Kilowog).

Aliás, a caracterização de alguns personagens está bem diferente do original dos quadrinhos, como por exemplo, a do Abin Sur e a dos Guardiões.

Não parece, mas esse é o Ganthet

A trama é muito boa, cheia de ação, piadas, e algo muito particular que eu gostei bastante: os Guardiões e o resto da Tropa têm preconceito com o Hal, pois os humanos têm fama de serem cruéis e cometerem atrocidades aqui na Terra. Simplesmente genial.

O filme retrata como Sinestro, um dos maiores Lanternas de todos, se torna um dos principais inimigos da Tropa. Eu particularmente gosto muito do dele, e o acho um grande vilão. E é como um dos Guardiões disse na animação: “O Sinestro era o mais inteligente dos Lanternas”, e o Ganthet respondeu: “Inteligente até demais”.

O filme é, em certas partes, um pouco infiel aos quadrinhos, matando personagens que tiveram muita importância em histórias posteriores das HQs. Mas eu não enxergo isso como um defeito, pois pra mim é necessário para a trama, e fica bem legal até.

Lanterna Verde: Primeiro Voo é um filme pra você que está a fim de assistir o novo filme do herói, mas não conhece muito do universo dele. E pra você que é fã dele também, pois é um filme muito bom, fazendo jus ao personagem que, pra mim, é o melhor da DC junto com o Batman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s