A Era do Mobile

Hoje em dia nós podemos ter literalmente o mundo em nossas mãos com os dispositivos portáteis modernos. Temos coisas como iPhones, iPods, iPads, tablets e celulares Android, Smartphones, entre outros dispositivos que podem acessar a internet de qualquer lugar.

Por falar no iPhone, a primeira vez que li sobre ele foi em uma revista Veja, que mostrava ele na capa e tinha a manchete dizendo que “parecia mágica”, em 2007. Naquela época talvez fosse uma revolução, mas hoje em dia esse tipo de dispositivo é mais comum que político corrupto no Brasil.

 E tudo está rumando para uma popularização maior deles, desde os próprios produtos ficando mais baratos, a operadoras diminuindo o preço dos pacotes de internet.
E os gadgets modernos, claro, não tem só essa função. Eles dispõem de vários aplicativos, são máquinas multimídia, e até mesmo são ótimas plataformas de jogos, rivalizando com os consoles e PCs.
Tem até uma especulação que a Blizzard lançaria uma versão do World of Warcraft, o maior MMO do mundo, para o iPad.
Hoje em dia as especificações de um gadget desses quase se equiparam a um computador “mediano”, com a óbvia vantagem de se poder usar onde quiser.
E é por isso que eu acho que essa é “A Era do Mobile”, onde todos querem se conectar a internet em qualquer lugar, qualquer hora. E eu não acho ruim, muito longe disso, gosto de toda essa “portabilidade” que ela tem a oferecer, e espero que ela aumente com as novas tecnologias que existirem no futuro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s