Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Já que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 estreia no cinema amanhã, eu tive a ideia de fazer um texto recapitulando a Parte 1.

E já posso começar dizendo que o filme superou minhas expectativas, quando o vi ano passado, logo nas cenas iniciais. Eu nunca imaginaria que os jornais que falavam mal de Dumbledore estariam no filme, por exemplo.
A cena dos “Sete Potters” foi bem legal, seja na parte em que eles estavam tomando a Poção Polissuco (foi bem engraçado ver o Daniel Radcliffe de sutiã), ou na parte em que eles estão fugindo pelo céu, que é uma ótima cena de ação.

Na verdade, cenas de ação é o que não faltaram no filme, fosse na floresta, ou quando invadiram o Ministério, entre outras.

Emma Watson, linda até suja de sangue *-*

Uma coisa que me perguntava quando li o livro (que foi em meados de 2007, quando o livro foi lançado) é como fariam pra mostrar a Hermione narrando a história das Relíquias da Morte, se iriam pôr ela lendo em voz alta ou algo parecido (o que eu acharia bem chato). Mas então, eles a colocaram narrando, e uma animação em silhuetas dos três irmãos bruxos e da Morte, o que eu achei muito legal.
É, é a mulher do Tim Burton ¬¬’

No geral, o filme foi bem fiel ao livro, mas me ocorre aqui, que a morte de Rabicho foi diferente, pelo menos do que me lembro de quando li o livro.

O resto estava lá, igualzinho: a festa de casamento na Toca, a briga por culpa da Horcrux, e até a morte de Dobby (que foi uma cena emocionante, diga-se de passagem). 

E o filme ainda acaba de uma forma convincente, sem parecer um corte malfeito pra segunda parte, com Voldemort pegando a Varinha das Varinhas.
E pra entrar no clima pro filme de amanhã, fiquem com um trailer que recapitula toda a saga nos primeiros segundos, e depois mostra cenas da Parte 2.
Deixe um comentário

