Harry Potter: Hogwarts

Pra começo de conversa, esse texto tem alguns spoilers. Logo, se você não leu todos os livros, ou assistiu aos filmes até Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1, não leia ele.
Eu tive a ideia pra esse post depois de ver um especial sobre o último filme de Harry Potter no Warner Channel. Lá, a apresentadora desse especial dizia que Hogwarts é um personagem importante como outros da saga.
E pensando bem, é verdade mesmo. Hogwarts com certeza é o lugar mais mágico e interessante do mundo de Harry Potter. Qual fã nunca se maravilhou com o castelo, fosse nos livros ou nos filmes?
Ele foi palco da apresentação de Harry ao mundo os bruxos. Ele escondia um Basilisco. Foi nele que Sirius Black quase acabou recebendo um “Beijo do Dementador”. Foi lá que foi organizado o Torneio Tribruxo que teve pela primeira vez quatro participantes. É nele que está a Sala Precisa, que se molda de acordo com a necessidade de quem a acha. Foi em uma de suas torres que morreu Alvo Dumbledore. E foi nele em que ocorreu a batalha final, que decidiu o destino do mundo bruxo.
Sim, Hogwarts com certeza é onde ocorrem os fatos mais importantes da série. É o lugar onde qualquer fã da série gostaria de estudar. Quantas vezes, quando eu era criança, não imaginava receber uma carta de lá?
E foi pesquisando mais um pouco pra fazer essa matéria que descobri uma curiosidade interessante. Sabe essas palavras que tem no Brasão de Hogwarts, Draco Dormiens Nunquam Titillandus? Pois é, quando eu lia os livros e via essas palavras nele, eu sempre me perguntei o que significava.  Ele vem do latim, e significa “Nunca faça cócegas em um dragão adormecido”. Mesmo sabendo que ela vem desde a época dos quatro fundadores, não consigo deixar de pensar que é o tipo de frase que Dumbledore usaria.
Ao longo desses sete livros/filmes, vimos as várias matérias mágicas que Hogwarts ensina. Defesa contra as Artes das Trevas, Poções, Herbologia, entre tantas outras, que nos causam curiosidade e fascínio.
Hogwarts é com certeza um dos maiores personagens da saga de Harry Potter, e é uma das várias coisas que ficarão guardadas para sempre na memória e no imaginário dos fãs, depois que a saga acabar no cinema.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s