Harry Potter: A série de livros

Esse é o primeiro post do especial, e como diz o título dele, eu vou abordar a série de livros como um todo.
Harry Potter é uma série de livros que fez algo inacreditável: fez com que adolescentes lessem livros com mais de duzentas páginas (e a partir do quarto livro, mais ou menos quinhentas ou mais).
Eu admito que conheci Harry Potter pelo filme, e logo virei fã. Mas um tempo depois, comecei a ler os livros e gostei muito deles. Rowling me cativava com esse universo que ela criou, e seu jeito de escrever me agradava.
O ponto forte dela é na descrição: os detalhes que ela passa são muito precisos, e é muito legal essa característica dela em cenas de batalha.
Além disso, ela consegue humanizar muito seus personagens. Os mocinhos erram, e muito, às vezes. E nem sempre um personagem é o que parece ser. É fácil se identificar, simpatizar, ou odiar um personagem de Harry Potter.
Rowling também não tem problema em matar personagens importantes quando é preciso, inclusive os “bonzinhos”, e logicamente, isso é um ponto positivo.
A série tem criaturas fantásticas de várias mitologias, são seres como Hipogrifos, Gigantes, Elfos, Duendes, Fantasmas, Centauros, Lobisomens, Dragões além de seres criados pela própria Rowling, como os Dementadores. Isso tudo só enriquece ainda mais o universo de Harry Potter, e deixa as histórias bem mais legais.
A cada livro somos surpreendidos com novos elementos, novos mistérios, novas revelações sobre o enredo, e claro, conhecemos cada vez mais o mundo mágico dos livros. E essa apresentação é muito natural, já que Harry viveu com os trouxas, e não conhece o mundo bruxo, como nós.
E é por isso que eu prefiro ler os livros a assistir os filmes. Não que eles não sejam bons, mas é que muita coisa fica de fora deles, e cada mínimo detalhe dos livros vale a pena ser lido, pois eles nos ajudam a entender mais esse universo fantástico.
Harry Potter é uma das melhores séries de livros que eu já tive a oportunidade de ler, e é muito especial pra mim. Vale muito a pena, pois tem personagens cativantes, uma história imersiva, uma ótima narrativa, e um final muito bom.
Recomendo muito que vocês leiam os livros, e “se transportem” para esse mundo mágico. Vocês não se arrependerão.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s